top of page
  • Foto do escritorMoacy A. Pina

TEMPOS QUE VIRÃO ...


Waw!!! O que é isto? - Vem cá ... - Deita-te aqui ... Mais para cá? - Sim, bem aqui, no meu peito ... Mas para quê? - Vou ler um trecho do nosso futuro para ti ... - Agora feche os olhos, escute-me e sinta o bater do meu coração ... - Estarei atento à tua respiração ... - Começa assim:


"Saí de casa numa tarde pós chuva. Fui caminhando no meu cavalo favorito, acompanhado pelos raios do sol que preparava para ir repousar ...

Quando cheguei à pequena praça à entrada do vilarejo, Em frente a uma multidão, No ponto mais alto do altar, Uma flor chamou a minha atenção ...

Desci, aproximei-me, lentamente, Com a respiração intermitente, E sem movimentar o sobrolho, Até ficar bem de frente de ti ...

Os teus cabelos estavam brilhantes, Assim como o teu lindíssimo vestido branco ... Na tua face desabrochou um lindo sorriso ... Que me fez corar enquanto pensava apressadamente no que ia ti dizer ...

Chegava a minha vez ... Faltava-me tempo e palavras para ti dizer ... O momento era aquele ...

Todos esperavam por mim ... Toda tua atenção era minha ... Toda minha vida era tua ...

Com a respiração suspensa ... Continuava à procura das palavras certas ... E da reação do meu coração ... Acelerou e ...

De repente ofereces-me a tua mão esquerda ... Aí senti algo indescritível percorrer-me pelo corpo todo ... Ajoelhei-me enquanto apreciava o brilho dos teus olhos ...

No final ti disse apenas três palavras ... Depois veio a tua declaração ... E já de pé, a emoção ... A ovação ... O beijo ...


E já de mãos dadas abandonamos a praça ... Descemos as escadas debaixo de chuva de granizo ...

Na penúltima escada perguntaste-me onde iríamos... E meio a sorrir, meio a chorar, ao meu estilo Ti disse que iríamos até ao fim do mundo ... Até o fim dos nossos dias ... E com os nossos dois amores ... Fruto do nosso amor, Minha flor ... ..."


By: Moacy A. Pina

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page