top of page
  • Foto do escritorMoacy A. Pina

Lembranças: Errar para MELHORAR...


Lembranças ...


Lembro-me de certas coisas que fiz ...

Lembro-me das coisas certas que fiz nas horas erradas!

Lembro-me das coisas certas que não fiz na hora certa,

... à espera de um depois que ainda não chegou!

Ainda estou à espera ...

Mas depois lembrei-me que o tempo não volta a traz para dar-me uma nova oportunidade,

Que o tempo não para, para me esperar concertar erros.

Lembro-me que tive muitas oportunidades de os concertar,

mas mais uma vez, cometi mais um ato de procrastinação,

e não aproveitei os momentos certos.

E neste momento penso!

Penso como seria bom ...

Como seria bom se podíamos voltar no tempo.

Se haveria sempre uma segunda chance de concertar!

De voltar a tentar, experimentar ...

Mas do que adiantava essa segunda chance?

Uns aproveitariam da melhor maneira, mas para outros, não sei!

Talvez alguns usavam essa segunda chance para cometer um erro novo.

Ah, como seria ...


Como seria se não existissem erros?

Seria bom?

Seria?

Não!

Não seria!

Não seria pois o mundo é construído através de erros concertados.

Sim! Acredito que a construção da maior obra teve um grande erro por detrás, que só a tornou numa grande obra a partir desse erro.

E aí, mais uma lembrança...

Lembrei dos meus erros,

E não arrependo-me de os ter cometido.

Porque se hoje sou assim, foi graças a esses erros que cometi.

Não que eu não esteja a cometê-los novamente.

Não é isso! Estou condenada a cometê-los sempre,

Porque sempre tento conhecer e fazer algo novo,

E desta forma, há sempre uma nova oportunidade de errar,

De conhecer uma nova realidade,

Descobrir a verdade,

Praticar a bondade,

E quer saber?

Não tenho medo de errar.

Quero tentar, experimentar e se errar, vou concertar ...

Espero que tu também não tenhas medo de errar!

Porque é no errar que está a vitória.

Sem erros não há glória,

Nem memória

Para recordar

Dos erros!

...

Por))) Janice Miranda

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page